Novos casais se apresentam para receber a benção de Deus no sacramento do matrimônio.
...prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida, é com essas lindas palavras que noivo e noiva, agora marido e mulher, celebram a alegria do sacramento do matrimônio, tarefa árdua talvez, mas gratificante, já dizia o poeta que “o AMOR destrói barreiras, constrói muralhas, firma alicerces”. Os mais de quarenta casais das diversas comunidades da paróquia Jesus de Nazaré concluíram neste final de semana a preparação juntamente com os agentes da pastoral familiar para a consagração do sacramento matrimonial.
Os casamentos aconteceram na igreja Jesus de Nazaré, sede atual da paróquia, as noivas, vestiam belíssimos trajes de gala e os seus companheiros as clássicas roupas sociais de casamentos. Elas com certeza sonhavam com o casamento, afinal é de praxe que a mulher deseje muito mais viver o sonho de uma noiva, mesmo sem véu e grinalda elas partilharam uma alegria única, e estavam visivelmente felizes, nos olhos um brilho como de estrelas, o sorriso eufórico e tímido também revela a certeza de que ali se realizava um sonho, se concretizava mais uma alegria que seria inesquecível.
Todos sonhamos com a felicidade e passamos a vida a procura dela, uns buscam no dinheiro, outros em patrimônios e os mais engenhosos estendem a imaginação e a criatividade por encontrá-la em viagens, romances, ou em uma vida desenfreada e sem limites. Mas ressalto uma frase de um amigo que dizia que “a felicidade de um casamento feliz acontece quando um vive para fazer o outro feliz, um anjo da guarda 24 horas a espreita”. Acredita-se que esse seja o real sentido da vida a dois.
Os agentes da pastoral familiar também compartilham da alegria de cada casal que eles acompanharam por quase todo ano, incentivando, tirando duvidas e sacrificando por muitas vezes seus prazeres pessoais pela alegria de esta ali, servindo. A igreja espera e deseja toda alegria aos nossos amigos, hoje maridos e esposas, paciência para entender os pensamentos e as escolhas um do outro e acima de tudo amando e respeitando até que a morte os separe.
Felicidade queridos casais.
=] ----------------------------------------------------------------- Maicon Lima