Também co-celebraram a Santa Missa o pároco e os vigários da Jesus de Nazaré, Pe. Francesco Commissari, Pe. Santi Collina, Pe. Walfrido Proxedes e Pe. Gabriele Tondini, respectivamente, e os sacerdotes italianos da Diocese de Ímola, Pe. Marco Bassi – representante do bispo de Ímola, Dom Tommaso Guirelli – e Pe. Andrea Querzé.
As dioceses de Santo André e Ímola realizam o projeto de igrejas irmãs e a Paróquia Jesus de Nazaré está aos cuidados dos sacerdotes italianos. “Queremos frisar o trabalho missionário que os padres desta paróquia realizam, desde o Pe. Léo Commisari (primeiro pároco e morto em 1998). A paróquia cumpriu e continua cumprindo a missão de evangelizar”, destacou Dom Nelson. “Aqui é uma paróquia que se dedica bastante à promoção humana”, ressaltou o bispo de Santo André, lembrando-se dos projetos sociais da Jesus de Nazaré.
Dom Nelson ainda destacou a importância da profissão de votos perpétuos da irmã Erleni da Silva. “Quem professa busca a felicidade somente em Jesus, seguindo Ele de perto e saboreando sua amizade e seu amor”, explicou. “A partir de hoje (dia 18), você (Erleni da Silva) viverá para o Senhor e nunca viverá para você”, completou.
A irmã não escondeu a emoção durante e após a celebração. “Estou fazendo o que Deus soprou no meu ouvido e estou muito feliz”, garantiu a Erleni da Silva, 25 anos. “Sou dessa Paróquia e sentiu meu chamado há oito anos, quando, também em uma missa com a profissão de votos perpétuos”, recordou.
Com tantos motivos para comemorar, a Paróquia ainda distribuiu bolo e refrigerante ao povo de Deus. “Estamos muito felizes porque comemoramos 30 anos e tivemos mais uma consagração, principalmente em uma sociedade que preza pelo prazer e o individualismo”, finalizou o Pe. Francesco Commissari.